https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Dep. Davi Maia

O Dep. Davi Maia fala e esclarece sobre os boatos que, segundo ele, foram difundidos pelo Sindicato dos Urbanitários, dizendo que ele aprovou uma lei que privatiza o SAAE.

Na realidade – diz Davi – o que foi de minha autoria foi uma lei que dispõe sobre o Sistema Gestor Metropolitano da Região Metropolitana de Maceió e cujo relator foi o deputado Bruno Toledo (PROS). A regulamentação – continua o deputado – abrange o sistema de saneamento, o sistema de resíduos sólidos, o sistema de transporte público. Por exemplo: o usuário que pagar uma passagem em Marechal poderá andar aqui em Maceió sem precisar pagar outra tarifa.

“Estão dizendo que eu quero privatizar o SAAE. Isso não tem cabimento, pois este órgão é uma concessão do município e só quem pode fazer isso é o Prefeito junto com a Câmara de Vereadores. Eu estou brigando é com a CASAL, pois a tarifa aqui em Maceió é mais cara do que no Morumbi, bairro mais rico de São Paulo.” – concluiu o deputado Davi que acusa “alguns desocupados do Sindicato dos Urbanitários” que “andam inventando estórias”.

Para o deputado, quem está na política não tem medo de falar a verdade e está aí a LEI COMPLEMENTAR nº 50 de 15 de outubro de 2019 que dispõe sobre o sistema gestor metropolitano da região metropolitana de Maceió, para quem quiser verificar.

“Esse projeto aumenta a macrorregião de Maceió, inclusive o transporte poderá ser estudado e detalhado integralmente, facilitando o transporte complementar entre as cidades da região metropolitana”, concluiu Davi Maia.