https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Corpo dele foi encontrado a cerca de 2 metros de profundidade na lama que vazou do rompimento da barragem

A 250ª vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrada neste domingo (29). O corpo de Luciano de Almeida Rocha, que era técnico de operações da mineradora, foi encontrado inteiro após oito meses após o desastre.

Com a localização do corpo de Luciano, o Corpo de Bombeiros ainda busca 20 pessoas que estão desaparecidas. O rompimento da barragem B1 da Mina Córrego do Feijão, no dia 25 de janeiro deste ano, é uma das maiores tragédias socioambientais do país.

O corpo foi localizado em uma área chamada pelos militares de remanso 4, a cerca de 2 metros de profundidade. Segundo o tenente-coronel Fábio Daldegan, comandante do 1º Batalhão, a região fica a cerca de 5 km da barragem. Nessa frente de trabalho, atuavam nove militares dos cerca de 140 que estão em campo.

Para o militar, localizar um corpo mais íntegro é algo bastante gratificante para os militares.

“A gente fala que são 21 joias ainda que nós temos que buscar incessantemente. Quando a gente encontra um corpo mais integro é muito importante até para confirmar que estamos no caminho certo. Dá até um novo ânimo para a tropa”, afirmou.

A última vítima identificada foi João Paulo Ferreira Amorim, de 31 anos. O corpo foi localizado cerca de um mês atrás, no dia 30 de agosto.

Daldegan afirmou que a meta do Corpo de Bombeiros é que todos os desaparecidos sejam encontrados. “Quando começar a chover, vamos ter que traçar outras estratégias, mas nossa intenção não é parar”, disse.

 

Gazetaweb, com G1