https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma caravana com cerca de 700 romeiros de Marechal Deodoro deverá estar partindo às 4:30horas de amanhã em 15 ônibus para Juazeiro do Norte.

Muita fé e devoção ao Padre Cícero Romão Batista, o Santo Nordestino, é o principal motivo que impulsiona um número anualmente crescente de romeiros do município de Marechal Deodoro em direção à cidade de Juazeiro do Norte-CE, conhecida como a Terra de Padre Cicero.

O município de Juazeiro do Norte, comemorou recentemente a passagem de 100 anos da sua emancipação política como a terceira cidade do Ceará após deixar de ser um mero povoado pertencente ao Crato. As romarias, por sua vez, remontam há aproximadamente 120 anos, quando era apenas um vilarejo com poucas casas.

Desde que, no dia 1º de março de 1889, por conta da notícia de que hóstias consagradas estavam se transformando em sangue na boca de uma beata, que curiosos passaram a visitar a cidade vindos de todos os lugares. A divulgação desta notícia desencadeou a famosa e polêmica questão religiosa de Juazeiro do Norte, que martirizou a vida de Padre Cícero e da Beata, mas foi o embrião das grandes romarias responsáveis pela atração de cerca de 2,5 milhões de fiéis por ano ao município.

Como é tradicional em Marechal, os fiéis deverão se reunir em concentração para participar da bênção antes da saída da caravana.

O prefeito Claudio Filho deu total apoio para proporcionar a viagem de ida e volta dos católicos, que contarão ainda com lanches e camisetas para todos.