https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A obra, chamada “América”, é do artista Maurizio Cattelan e pode ser usada como um vaso sanitário comum

A polícia inglesa está tentando recuperar um vaso sanitário de ouro 18 quilates que foi roubado de uma exposição de arte no Palácio Blenheim, em Oxfordshire, na Inglaterra, durante a madrugada deste sábado (14). A peça está avaliada em mais de 5 milhões de dólares, segundo a Reuters.

A obra, chamada “América”, é de autoria do artista italiano Maurizio Cattelan e pode ser usada como um vaso sanitário comum. Em 2016, a peça atraiu multidões quando foi exposta no museu Guggenheim de Nova York.

O vaso foi instalado no palácio inglês como parte de uma exposição das obras e Cattelan, inaugurada na última quinta-feira.

Um homem de 66 anos foi preso suspeito de ligação com crime, mas a obra de arte ainda não foi recuperada, de acordo com a France Presse.

“Os criminosos entraram no palácio durante a noite e deixaram o local às 4h50 locais. Ninguém se feriu durante a ação”, informou a polícia local.

“O roubo causou danos importantes e um vazamento, porque o vaso estava ligado ao encanamento do prédio. Acreditamos que o grupo tenha usado ao menos dois veículos durante o roubo”, disse o inspetor Jesse Milne.

O palácio de Blenheim permaneceu fechado ao público na manhã deste sábado. A residência, em que vive o duque de Marlborough e sua família, foi local de nascimento do líder britânico Winston Churchill.

 

 

Redação com G1