https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com o intuito de garantir melhorias para os deodorenses, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando a troca de tubulações da Travessa General Hermes, conhecido como Beco do Adelmo, no bairro do Carmo. A troca foi iniciada na manhã desta quarta-feira (18).

O objetivo é tirar a tubulação de amianto – que é bastante antiga e pouco resistente, para colocar uma tubulação de PVC – mais resistente e moderna, melhorando assim o fornecimento de água para os moradores. No total, serão trocados 120m de tubulação com canos de 60mm.

De acordo com o Superintendente do SAAE, Neilson Costa, o município tem um projeto para realizar a troca de toda a tubulação de amianto da cidade, no entanto, a proposta está sendo executada por etapas.

“A tubulação de Marechal Deodoro é muito antiga, nunca foi trocada. Além disso, se um cano tem seis metros e quebra em um lugar, não temos como consertar apenas aquela parte, temos que trocar todo o cano. E com a tubulação de PVC isso não acontece, para consertar é muito mais rápido, além dos canos serem muito resistentes”, afirmou o superintende. 

 

 

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves