https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Moradores da Rua Armindo Pereira Leite, localizada no bairro do Farol, nas proximidades da Central de Flagrantes, foram surpreendidos por um afundamento de solo na manhã deste sábado (21).

Em entrevista ao Cada Minuto, a moradora da região, Soraya Lucena, afirmou que ao acordar já foi surpreendida com o buraco. “De longe a gente vê apenas um buraco pequeno, mas na verdade aquilo é um enorme buraco por baixo, o asfalto é somente uma camada, pois por baixo está todo oco”.

Ainda segundo Soraya, órgãos como a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Defesa Civil do município foram acionados, mas nenhum posicionamento foi repassado aos moradores. “A casal disse que era responsabilidade do município, acionamos a Defesa Civil, eles chegaram aqui no local, fizeram fotos, mas não disseram nada pra gente”.

 Soraya disse ainda que a região é muito movimentada durante a semana, o que preocupa os moradores. “Essa Rua é um braço da Fernandes Lima e é muito movimentada dia de semana, se passar um carro mais pesado vai afundar, pois por baixo está tudo aberto”.

Através de nota, a Prefeitura de Maceió informou que encaminhou uma equipe  da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) ao local e foi constatado que se trata de rompimento da galeria de água pluvial.

A área foi isolada e técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) também já verificaram o caso. O serviço de recuperação da galeria será realizado nesta segunda-feira (23).

A Prefeitura reforça que o problema não tem relação com instabilidade de solo que afeta uma parte do Pinheiro e foi registrado fora da área de risco do bairro.

 

 

cadaminuto