https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, o Juízo da 2ª Vara do Trabalho de Maceió determinou, na última sexta-feira (20), que as emissoras TV Gazeta de Alagoas e TV Mar readmitam 15 profissionais da comunicação social que participaram da greve dos jornalistas nos meses de junho e julho deste ano. As empresas também foram condenadas ao pagamento de R$ 500 mil como indenização por dano moral coletivo.

Foram beneficiados pela sentença os comunicadores Adelaide Nogueira, Antônio Carlos Frazão, Cleide Oliveira, Daniel Ziliani, Derek Moraes, Felipe Farias, José Agatangelo, Josenildo Lopes, Klebs Lós, Luciana Chaves, Marcos Rolemberg, Mauro Wedekin, Roberta Colén, Yasmin Pontual e Warner Oliveira Filho.

Todos eles deverão ser reconduzidos aos seus cargos e funções pretéritas, inclusive os de confiança, sem nenhuma espécie de perda salarial ou remuneração. As empresas devem reintegrar os funcionários no prazo de cinco dias, a contar da ciência da sentença.

 

Por: Ascom MPT/AL