https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Essa tem que ter a marca da exclusividade. Não sou adepto das notícias em primeira mão, mas saber que a pessoa mais velha do mundo está em

Alagoas, aí sim, vale o carimbo da exclusividade.

Josefa Maria da Conceição tem 117 anos e sete meses e é moradora do Pilar. Pelos documentos originais ela nasceu no dia 7 de fevereiro de 1902. 

Já obtive a confirmação que o prefeito Renato Filho está em contato com o pessoal do Guinnes dos Recordes (Guinnes Book) para que venham ao Pilar atestar a história.

A confirmação custará caro. Algo em torno de R$ 50 mil, mas será um investimento válido quando o livro dos recordes for falar do Pilar, a terra do Bagre, de Arthur Ramos, cidade onde aconteceu a última execução de um escravo, em 28 de abril de 1876. 

Agora, Pilar é a única cidade do Estado que tem um banco próprio, o maior programa de agricultura familiar do Nordeste e o prefeito bate recorde, com 96% de aprovação popular (Fonte: Ibrape).

Que a história seja confirmada.

Em tempo:
A japonesa Kane Tanaka, de 116 anos, foi confirmada no dia 9 de março deste ano, e está no livro Guinness dos Recordes, como a pessoa mais idosa viva do mundo.

Já o título de pessoa mais velha da história é atribuído à francesa Jeanne Calment, que morreu em 4 de agosto de 1997, aos 122 anos e 164 dias. 

DOCUMENTAÇÃO DE DONA JOSEFA