https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Categoria protesta pela regulamentação do táxi lotação, contra o excesso dos agentes de trânsito da SMTT e contra o aumento do preço do GNV

Centenas de taxistas estão sendo convocados para participar de um grande protesto, nesta quarta-feira (28), que deve bloquear várias ruas do Centro de Maceió nas primeiras horas do dia. 

Os taxistas querem chamar a atenção dos órgãos públicos e da sociedade para demandas da categoria, como o aumento do preço do GNV (Gás Natural Veicular), a regulamentação do táxi lotação e o excesso dos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Segundo afirmou o presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, Gilson Gomes, equipes da SMTT estão perseguindo os taxistas, constrangendo, abordando carros e interrogando passageiros, usando “poder de polícia”.

O protesto está marcado para se iniciar às 7h da manhã, desta quarta-feira. Várias ruas serão interditadas como a Rua Formosa, com a Praça da Faculdade, Rua do Sol, Martírios, entre outras. 

 
Assista ao vídeo gravado por Gilson Gomes convocando o taxistas para o protesto: 

Reprodução/Redes Sociais
jaenoticia