https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um funcionário foi afastado da UPA Centro Oeste, em Londrina, no norte do Paraná, após dar tapa no rosto de paciente na noite deste domingo (18). Nas imagens, é possível ver o momento que o funcionário se aproxima do homem e desfere o golpe em seu rosto (assista abaixo).

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem deu entrada na unidade, por volta das 19h, encaminhado pelo Samu, depois de sofrer uma queda. Ainda segundo a secretaria, às 19h10 ele teria sido chamado para avaliação, mas segundo os funcionários eles estavam perambulando pelo lugar.

Porém, pacientes que estavam no local contaram outra versão: que o homem teria entrado nos consultórios para ver se encontrava um médico. Uma testemunha registrou o técnico de enfermagem dando um tapa no rosto do paciente. Assista:

O Prefeito Marcelo Belinati divulgou uma nota em sua rede social dizendo que esse tipo de comportamento não pode ser tolerado. Leia na íntegra:

Em relação a fatos ocorridos agora a noite na UPA Centro Oeste por volta das 22:45 hs, encaminhei documento a Corregedoria Geral determinando o imediato afastamento do servidor envolvido em agressão física contra paciente, a apuração rigorosa dos fatos e abertura de processo administrativo p/ procedimentos de responsabilização.

Independente do que tenha ocorrido anteriormente (e que será apurado) nada justifica uso de violência. O gesto impensado acabou sendo uma agressão contra toda população de Londrina.

O referido servidor é pago para servir a população e tem a obrigação de tratar a todos com respeito e dignidade, independente de raça, cor, credo ou situação financeira. O município de Londrina tem quase 10 mil servidores que trabalham fazendo o seu melhor para bem atender e oferecer serviço de qualidade com muito respeito para com nossa população.

É inadmissível que, entre tantos valorosos servidores, tenha alguém que extrapole de suas funções para agredir alguém. Na nossa administração jamais toleraremos esse tipo de comportamento.”

 

RIC Mais