https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Padre Eraldo, prefeito de Delmiro Gouveia, está fora da lista dos prefeitos pecadores. Aliás, ele está entre os 13, dos 102 prefeitos do Estado, que cumprem a Lei da Transparência. O levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado.

E por que o Padre Eraldo chama a atenção? Porque foi lá onde o Ministério Público, numa operação comandada pelo procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, fez uma verdadeira varredura. Fez, porque é papel do MPE fiscalizar denúncias com indícios de evidência.

Só que indício parece com “acho que sim”, “talvez”, “é o que dizem”.

Prefeito em primeiro mandato, Padre Eraldo pode até pagar caro, mas se acontecer será pela traição de um grupo de “amigos”, que teriam se locupletado do erário (sem o conhecimento ou aval do gestor). Pelo menos “é o que dizem” pelas bandas da capital do Sertão.

A boa notícia para os delmirenses é que a tempestade que arruinou o primeiro ano do mandato parece ter passado. “Dizem” que o Padre continua refém da Câmara de Vereadores, mas aí é uma questão política que ele precisa resolver o quanto antes.

Verdade mesmo, de maneira oficial, só a informação confirmada pelo Tribunal de Contas do Estado, atestando que a gestão de Padre Eraldo está aprovada com NOTA 10, na disciplina Lei da Transparência.

 A lembrar que apenas 13 municípios estão aprovados:

1. Branquinha

2.  Delmiro Gouveia

3.  Penedo

4.  Palmeira dos Índios

5.  Boca da Mata

6.  Campo Alegre

7.  Canapi

8.  Inhapi

9.  Santana do Ipanema

10.São José da Laje

11.São Sebastião

12.Satuba

13.Viçosa

Péssima notícia para moradores de 11 municípios, onde a gestão não cumpre nenhuma das exigências de transparência: os com Nota ZERO, são:

1.  Batalha

2.  Barra de São Miguel

3.  Estrela de Alagoas

4.  Flexeiras

5.  Cajueiro

6.  Capela

7.  Joaquim Gomes

8.  Santa Luzia do Norte

9.  São Brás

10.São José da Tapera

11.União dos Palmares