https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Quem utiliza o transporte intermunicipal em Marechal Deodoro irá pagar mais caro pelas passagens a partir desta segunda-feira (19). A tarifa terá um reajuste de 7,27% segundo a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

A passagem de Marechal Deodoro para Maceió será de R$ 5,50 (Cinco Reais e cinquenta centavos), nos ônibus do transporte complementar. Clique AQUI e confira a tabela completa.

O órgão já havia publicado o valor do reajuste no Diário Oficial do estado no dia 6 de agosto. O aumento valerá para os ônibus convencionais como também para o transporte complementar, que compreende as vans e micro-ônibus que estejam licenciados.

Para justificar o reajuste, a Arsal afirmou que há dois anos o valor não sofria alteração, sendo o último aumento aplicado em outubro de 2017.

O órgão explica que os cálculos utilizados pelos técnicos da Gerência de Tarifas da Arsal são baseados em custos e despesas, levando em conta pontos como a variação do Índice de Preço ao Consumidor Aplicado (IPCA) no período, manutenção do veículo, reajuste salarial, lei trabalhista, quilometragem percorrida, além do aumento no preço de insumos referentes ao combustível, lubrificante, pneus, entre outros.

A partir do dia 17 de agosto deste ano, a tabela com as novas tarifas será atualizada na página eletrônica www.arsal.al.gov.br.Para conferir, basta clicar no tópico “Transporte”. Mais informações: 0800 284-0429 (Ouvidoria Arsal).
 

realdeodorense