https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um ônibus escolar ficou sem freio e caiu em uma barragem, na Serra do Jilú, entre os estados de Alagoas e Pernambuco. O caso foi registrado ontem, sexta-feira (09).

O veículo, pertencente a Prefeitura de Águas Belas, em Pernambuco, transportava estudantes da Escola Gregório Bezerra, mas não há informações de quantas pessoas havia no ônibus.

Segundo informações de testemunhas, o veículo ficou sem freio em uma ladeira, o condutor ainda tentou jogar o veículo contra uma ribanceira, mas não conseguiu, parando apenas ao cair na barragem.

 

Os estudantes sofreram apenas leves escoriações. O condutor do carro ficou ferido e precisou ser levado para o hospital local.

A Prefeitura de Águas Belas emitiu uma nota sobre o caso:
A Educação de Águas Belas passou por um grande susto na tarde de hoje. O ônibus que transporta os estudantes da serra do Jilú para a Escola Gregório Bezerra, do distrito de Tanquinhos, teve um problema mecânico e caiu dentro de uma barragem na descida da serra.

Uma equipe da saúde, ambulâncias e o SAMU foram deslocados para o local do acidente para prestar socorro aos estudantes e ao motorista do ônibus.

Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos graves. Todos os estudantes já estão em suas casas com suas famílias. Apenas o motorista precisou de socorro.

Ainda não sabemos o que pode ter ocasionado o problema no ônibus, já que ele está com a revisão em dia.

Essa é a segunda vez que acontece um acidente com estudantes da serra do Jilú. Em 2014, uma caminhonete que transportava os estudantes faltou freio e caiu na mesma barragem.

Para dar mais segurança às pessoas que precisam subir e descer a serra, a Prefeitura de Águas Belas pavimentou, em 2017, mais de 4 mil metros de estrada na serra.

A última medida preventiva foi tomada no mês passado, quando o prefeito Luiz Aroldo anunciou a construção de uma escola no Jilú. A obra já está em processo de licitação o valor da obra é de R$ 500 mil.  

.jaenoticia