https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

“Não podemos dar trégua no combate à corrupção”

O jurista Modesto Carvalhosa disse que pretende pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, após a decisão que prorrogou o chamado “inquérito de Toffoli” e suspendeu investigações da Receita Federal e outros órgãos.

Segundo Carvalhosa, “O Supremo Tribunal Federal com essas “medidas” escabrosas se torna um refúgio de seus próprios integrantes “garantistas” quanto às suas notórias práticas ilegais e ilícitas.

Agora, despudoradamente, prorrogaram por 180 dias a vigência da investigação ilegal e infame da dupla sinistra Toffoli-Alexandre de Moraes. Ocorre que esses contribuintes estão ligados diretamente a movimentações financeiras relacionadas com os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli e seus familiares.”

O jurista continua afirmando que “o ministro Alexandre de Moraes, que usa a sua toga para proteger os seus colegas, determinou o afastamento temporário dos auditores federais que promovem as investigações pela prática de improbidade administrativa, ainda instaurando contra eles processo criminal em razão de suas investigações administrativas.”

Em outro texto publicado no início do mês passado, o jurista Modesto Carvalhosa comentou a entrevista concedida pelo ministro Gilmar Mendes ao jornal Correio Braziliense, onde o magistrado supremo desanca inúmeros impropérios contra a Operação Lava Jato e seus integrantes. Gilmar Mendes disparou frases insólitas para referir-se à Lava Jato e a seus integrantes: “Atitude das mais sórdidas, das mais abjetas que se pode imaginar”, “Estado paralelo”, “Jogo de compadres”, “Um grupo de deslumbrados” e ainda “Organização criminosa”.

Diz Carvalhosa: “Não é à toa que por todos os cantos do país se ouve e lê “STF vergonha nacional”. Nós brasileiros estamos cansados e indignados de ouvir, ver e sofrer tantas barbaridades praticadas por aqueles que deveriam ser os modelos de virtudes morais e intelectuais da Nação.

Pois bem, hoje o Senado volta do recesso e, a partir de agora, mais do que nunca, devemos exigir de Davi Alcolumbre que coloque em votação os pedidos de impeachment contra Gilmar, Toffoli, Lewandowski e o pedido que entraremos contra Alexandre de Moraes. Não podemos dar trégua no combate à corrupção.”

“Os detentores do poder precisam admitir, de uma vez por todas, que já passou o tempo de tratar o povo como se fosse gado. Contamos com o grupo de senadores decentes daquela casa para imediatas providências de resgate da honra do povo brasileiro ofendido pelo execrável Gilmar Mendes e seus companheiros “garantistas da impunidade” – acrescentou Modesto Carvalhosa.

Fontes: https://www.jornaldacidadeonline.com.br   /   https://www.tercalivre.com.br