Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem na noite do sábado, dia 10, por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu durante patrulhamento nas proximidades do km 130 da BR  101, em São Miguel dos Campos.

Uma equipe da PRF se deparou com um veículo Toyota Hilux SW4, de cor preta, realizando ultrapassagem indevida. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e transitou pela contramão por vários quilômetros até finalmente parar o carro.

Durante a abordagem, o homem de 67 anos apresentou-se bastante exaltado e ao ser questionado se portava alguma arma no carro, alegou que tinha e a pistola seria utilizada para fins desportivos, uma vez que seria membro de um clube de tiro.

Após buscas ao interior do veículo, foi encontrada uma pistola da marca Taurus, carregada com 15 munições.

Ao verificar as documentações apresentadas pelo condutor, os policiais constataram que o Registro de Armamento fornecido pelo Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA) havia vencido no dia 14 do mês de julho, além de não portar o Documento Comprobatório de Porte de Trânsito, que autoriza o transporte da arma nos deslocamentos do local de guarda do acervo aos locais de competição e/ou treinamento.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos. Ele poderá responder por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, como previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento.

 

Fonte Com PRF/AL