https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Saúde presente! A reinauguração do PSF da Vila Altina e um mutirão de Saúde na comunidade marcou o quinto dia de comemoração dos 428 anos de fundação da cidade e 192 anos de nascimento de Deodoro da Fonseca. As ações aconteceram nesta sexta-feira (02).

O Unidade de Saúde da Vila Altina estava em situação precária e passou por uma grande manutenção predial. O espaço ganhou salas climatizadas, novas mobílias, manutenção na parte elétrica e hidráulica, troca de piso, reparo nas paredes e telhado.

A unidade conta com novos equipamentos, sala de citologia, área para as crianças, atendimento médico e odontológico, e uma estrutura digna dos deodorenses.

Durante a inauguração, foi realizado um mutirão de saúde, com atividades de aferição de pressão arterial e glicemia; orientações, exames de vista, testes rápidos, ultrassom, atendimento médico e odontológico, atividades educativas para crianças, entre outros.

A nova estrutura agradou aos deodorenses e deu melhores condições de trabalho aos servidores públicos, como agradece a diretoria do PSF, Janete Monteiro.

“Não foi fácil todo esse tempo que ficamos fora da unidade, mas foi necessária para que hoje possamos desfrutar disso tudo aqui. Gostaria também de agradecer ao senhor prefeito, pelo olhar humano, pela gestão, e por hoje termos essa equipe aqui na saúde do município. Hoje nós temos uma estrutura de excelência para melhor atender a população”, afirmou.

Realizado, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, reafirmou seu compromisso com a comunidade deodorense e falou da sua felicidade em mudar a vida do povo.

“Nesses 428 anos da nossa querida Marechal Deodoro nada melhor que festejar trazendo qualidade, trazendo estrutura, humanizando, respeitando os usuários do SUS e respeitando os profissionais de saúde. Foi feito reforma de diversas unidades, mas faltava o dessa comunidade, que atende mais de 6 mil deodorenses. É assim que a gente dá mais dignidade ao povo deodorense”, afirmou.

Além do prefeito Cacau, as ações contaram a com a presença do secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, que visitou o prédio da antiga maternidade, que será reformado e junto com a manutenção predial do Centro de Especialidades Estácio de Lima, irão se tornar o Quarteirão da Saúde.

 

 

PMMD