https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Mais de 80 ônibus que atendem bairros de Maceió e Cruzeiro do Sul, além de Rio Largo, vão ficar sem transitar por tempo indeterminado 

Funcionários da empresa Veleiro cruzaram os braços e paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (8), para cobrar o pagamento do salário atrasado. Mais de 80 ônibus que atendem bairros de Maceió e Cruzeiro do Sul, bem como o município de Rio Largo, vão ficar sem funcionar por tempo indeterminado.

Nesta manhã, nenhum ônibus saiu da garagem da empresa, que fica no Trapiche da Barra, e as atividades só voltam ao normal quando o pagamento for efetuado. Os funcionários também cobram o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e encargos sociais. Mais de 15 linhas e 600 trabalhadores estão parados.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro), o pagamento do salário referente ao mês passado não foi efetuado no dia do vencimento. Uma assembleia, por sua vez, está sendo realizada em frente à garagem da empresa.

Parados, os funcionários aguardam o posicionamento da empresa para que as atividades sejam retomadas. Nenhum representante da empresa foi localizado no início da manhã, no entanto, o sindicato afirmou que está mantendo contato com a direção para negociar a situação dos trabalhadores.

 

gazetaweb