https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Uveal, entidade que representa – longe da excelência – 1.026 vereadores no Estado, não tem representatividade alguma. 

Mas deveria ser a mais fortalecida, afinal os vereadores são os políticos mais próximos do povo. Só que, há anos, a única situação que prevalece em alta por lá é o número de inadimplentes.

Para piorar a situação, a eleição para a nova diretoria, marcada para 31 deste mês, não tem garantia de acontecer. Assim como no pleito passado a oposição reclama de manobra da situação e o “caso” caminha –MAIS UMA VEZ – para a intervenção judicial.

O registro sobre a eleição na Uveal vale, apenas, para mostrar que “União” é o que não há por lá.

Duas chapas estão inscritas: 
O atual presidente, Fabiano Leão (Arapiraca) vai à reeleição com o slogan Unidos pela Uveal. Não conseguiu no mandato atual, certamente não conseguirá em caso de reeleição.

Eduardo Tenório (Quebrangulo) lidera o grupo Por uma Uveal mais Forte. Pelo slogan é outra furada.

Vale destacar que o principal nome da vereança interiorana não está na disputa. Anizão, de Murici, com cinco mandatos de vereador, seria o nome indicado para encabeçar um movimento de mudança, mas ele – sabendo da barca furada que é a Uveal – prefere permanecer na diretoria da União dos Vereadores do Brasil.

Boa sorte aos Edis. Mesmo acreditando que a Uveal continuará sem futuro.