https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Renan Filho tem o governo bem avaliado, com obras estruturantes e investimentos significativos na segurança. Mas sua gestão não é nota 10 – como ele imagina.

Simples de defender esta tese:

A saúde ainda pede socorro, ainda somos o estado mais analfabeto do país e ainda continuamos com o pior Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil. Por isso, nota 7.

Mas o governador, otimista por exibição, mostra-se incansável pela divulgação de números virtuosos. E está certo. Afinal, ele tem convicção que sua propaganda é a alma do negócio. Agora, oficialmente, um negócio da China.

Por falar nos chineses, a empresa GSPak, fabricante de embalagens, anunciou nesta segunda-feira investimento de R$ 187 milhões na instalação de uma fábrica no Polo Multissetorial de Marechal Deodoro. 

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) está vendendo a informação como sendo o primeiro negócio fechado pela missão oficial do Governo de Alagoas à China. Na verdade… foi oficializado (mas está valendo).

A propaganda nota 10
Diante de 120 investidores chineses, em Pequim, o governador Renan Filho comentou sobre um vídeo, com duração de 4 minutos e 17 segundos, onde Alagoas é apresentado como um Estado próspero e ideal para receber investimentos de grande porte. 

Se o Estado apresentado no vídeo é o que teremos num futuro próximo, viva!viva!viva. Mas é preciso que o governo faça muito mais e comece, a partir de agora, a tão esperada transformação anunciada verbalmente ou protocolada em papel machê.

A viagem promete ser boa, mas a informação oficial da Secom não precisa ser xing ling

SIM!!! O video apresentado aos chineses teve muito mais governo que Estado. Portanto fez valer a máxima que diz… a propaganda é a alma do negócio.