https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Forró, segurança, quadrilha junina e muita animação marcaram a abertura da segunda edição do “Arraiá da Primeira Capitá”: São João de Marechal Deodoro. O show contou com mais de 5 mil pessoas, além de reforço no policiamento, apresentação de quadrilha junina, ambulantes e todo a estrutura digna de um verdadeiro festejo junino.

A grande abertura do São João de Marechal Deodoro foi o maior sucesso. As margens da lagoa Manguaba, o Centro Histórico foi palco de shows artísticos, como o da banda deodorense Sabor e Desejo, que abriu os shows como forma de valorização as bandas locais; o alagoano Diego Galã, que levou animação para galera com muito estilo; e o cearense e sucesso nacional, Jonas Esticado.

Na parte cultural, a Quadrilha Junina Show Nordestino, que faz parte do projeto cultural “Terra dos Marechá”, da Secretaria Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, abrilhantou a noite com muita animação e roupas coloridas. A quadrilha retratou a história de uma família de nordestinos que passou pela fome, seca e sofrimento, e através da fé conseguiu alcançar a fartura.

Na segurança, a festa contou com um policiamento de mais de 70 militares, sendo 26 circulando a pé o evento; 40 motorizados e oito policiais da cavalaria. A Guarda Municipal também estava de prontidão com 17 guardas a pé e 06 motorizados.

A festa também contou com a organização de ambulantes credenciados pela secretaria de Planejamento do município, oferecendo mais comodidade e diversidade de produtos e serviços.

Sendo a principal atração da noite, o cantor Jonas Esticado falou da satisfação de voltar a Marechal Deodoro, sendo agora, no São João.

“O público alagoano é uma galera que me abraçou. Eu tenho a maior gratidão com essa galera, e voltar a Marechal Deodoro para mim é muito gratificante. Preparei um mega show, repertório atualizado, e eu tenho a certeza que vão amar”, afirmou.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, convidou toda a população e visitantes para participar de toda a programação do São João 2019, que se estende até 29 de junho.

“O Arraiá da Primeira Capitá se tornou uma tradicional festa aqui de Marechal Deodoro. É uma satisfação muito grande ver a alegria do povo, a cultura da festa junina sendo resgatada e animação chegando nos quatro cantos da cidade. Durante todo o mês teremos festas em diversos bairros da cidade. Convido a todos deodorenses e visitantes para vir prestigiar essa festa tão bonita com a gente”, disse.