https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) tem 50 comissões. Todas presididas por advogados. A de Direitos Humanos é a que mais chama a atenção, geralmente pelo bombardeio que recebe durante o direito de defesa do acusado.

Mas… entre as tantas, cada uma com seus direcionamentos, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência tem “roubado” a cena, neste caso com o devido reconhecimento.

Presidida pelo radialista, relações públicas, jornalista e advogado Elias Ferreira, a Comissão tem sido transformadora. Elias é uma figura pública reconhecida pela decência e profissionalismo. Pai de Gabriela, que tem Dow, foi uma escolha pessoal do presidente da OAB, Nivaldo Barbosa.

Acostumado a noticiar os fatos mais relevantes do Estado, em seu programa diário na CBN, agora vê o trabalho da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência precisando alcançar o máximo de pessoas.

Com o apoio do Instituto Amor 21, que cuida de pessoas com Síndrome de Down, a comissão tem se reunido com tudo o que é possível para que os direitos, assegurados por lei, e novos pleitos sejam respeitados e estejam disponíveis.

Na semana passada o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Ayran, recebeu a comissão e ficou definida uma série de conquistas, como a realização de mutirão para pessoas com deficiência e a prioridade, dentro da lei, para processos com este público.

Nesta quinta-feira, às 13h, o presidente do Detran, advogado Adrualdo Catão, recebe a comissão, que apresentará a minuta de uma cartilha sobre os direitos à isenção de impostos na compra de veículo para pessoa com deficiência.

Se você tem alguma deficiência, alguém na sua família ou conhece alguém que precisa de suporte, procura saber informações com essa comissão. Clica http://oab-al.org.br ou liga 82) 3023-7200.

A escolha certa “sempre” faz a diferença.

Em tempo: 
Vale o registro aos demais advogados da comissão:
Adalberto Ferreira dos Anjos
José Ricardo da Silva Alves
Alesson Loureiro Cavalcante
Diego José Gomes Rodrigues
Flávio Gilberto Farias dos Santos
Francisco Lopes Alves Pinto
Roberto Medeiros
Julius Egon Schwartz