https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Imagens de um homem vestido de lobisomem circulam nas redes sociais durante toda semana, acompanhadas de informações que apontam que o tal homem tem assustado moradores de São José da Tapera, interior de Alagoas, e que teria sido preso em Piranhas.

Os relatos nas redes sociais dizem que o “lobisomem” havia sido visto, além de São José da Tapera, em Martins, no Rio Grande do Norte, em Araçagi e Caiçara na Paraíba, e atacado animais da região.

Após apuração, o lobisomem foi identificado como um personagem da cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo, interpretado pelo empresário Elias Costa que usa a fantasia para promover o turismo local. 

A criatura é um famoso personagem da cidade, que tem página no Facebook, já foi cabo eleitoral, vai à praia, aparece em festas e faz a alegria de turistas que visitam a “Terra do Lobisomem”, tudo de brincadeira. A lenda de que uma criatura, metade homem e metade lobo, teria sido avistada na cidade foi tema de um livro, intitulado “Lobisomem: assombração e realidade”, da folclorista Maria do Rosário de Souza Tavares de Lima em 1983.

O vídeo e a foto foram feitos na cidade de Joanópolis pelo próprio empresário. A criatura já protagonizou boatos em outras regiões do país como Ceará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

 

 

 TNH1