https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em tempos de vaca magra (cargos e caixa 2), a turma da velha política está evitando a agenda nas bases. Quem mais sofre é o agenciador de voto, infiltrado na comunidade com a “autoridade” de líder comunitário.

No caso da eleição para prefeito de Maceió, só temos informações de “ouvi dizer”, “deve ser”, “pode ser”, “quer ser” e “precisa ser”.

Para o próximo pleito, só JHC e Ronaldo Lessa têm capital político para enfrentar as urnas, na condição de candidato ao segundo turno. Ainda assim, precisam de apoio para vencer a eleição. JHC não quer ser (agora), mas talvez precise ser. Ronaldo quer e precisa (agora) da cadeira de prefeito.

Mas, na possibilidade das incertezas, eis que Alfredo Gaspar de Mendonça tem demonstrado, ao seu modo, que quer ser prefeito em 2020. Deles, o procurador-geral de justiça de Alagoas é o único que colocará sua credibilidade de uma vida dedicada à justiça, para ser julgada pelo eleitor.

Ontem, no Palácio do Trabalhador, no Centro da capital, o XERIFE foi convidado pela Associação dos Feirantes de Maceió, para discutir o ordenamento dos espaços públicos. Ouvi de uma fonte que o argumento para chamá-lo foi porque feirantes, camelôs e artesãos, que estavam na plateia, estão cansados do blá blá blá dos políticos.

Sem gravata e focado na missão de comandar o Executivo da capital, Alfredo Gaspar de Mendonça está nas ruas e conquistando a confiança de quem perdeu a esperança nos políticos.