quinta-feira, março 28, 2024
Destaques Bloco

PSE realiza palestras nas escolas para identificar alunos com problemas auditivos

https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE) das Secretarias de Educação e Saúde está realizando palestras com os alunos da rede municipal para identificar quais os estudantes possuem dificuldades auditivas.

A iniciativa tem como base identificar algumas dificuldades de audição e concentração dos alunos, por meio de perguntas e interação. Caso seja identificado algum aluno com dificuldade, ele será encaminhado a uma sala para participar de um teste, que consiste na verificação da atenção do aluno, na audição, entre outros.

Identificado o problema, o aluno será encaminhado para o Centro de Especialidades Estácio de Lima, no Centro Histórico. No local o aluno vai receber atendimento de um profissional da área, seja otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo.

De acordo com a enfermeira do PSF do Denisson Amorim, Ruger Correia, o intuito dessa ação promovida pelo PSE é tratar os alunos para evitar problemas mais graves. “Nós vamos identificar para prevenir, observando com delicadeza as dificuldades de cada aluno. E assim, o problema será sanado ou melhorado”, disse.

22 DE MAIO DE 2019