https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou o sorteio dos boxes do Drive da Cocada entre as cocadeiras da Massagueira e artesãs deodorenses, na terça-feira (30).

No total, o espaço conta com 38 boxes, sendo 30 para cocadeiras e 8 para artesãs. Além disso, o local também conta com um palco cultural para a realização de apresentações, o que deverá movimentar o espaço tornando-o num atrativo turístico.

Para realizar o sorteio, foram separados os nomes das cocadeiras e artesãs em uma urna e o número dos boxes em outra. Assim, quando as equipes da Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico retiravam os nomes em uma urna, as interessadas retiravam o número do box.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Victor Alvim, o Drive da Cocada será um grande equipamento para o desenvolvimento local. “Foi uma exigência do prefeito Cacau em atender a todas as demandas e solicitações de mudanças feitas pelas cocadeiras e artesãs, para que o espaço ficasse exatamente do jeito que elas desejavam. A previsão é que o Drive da Cocada seja entregue ainda neste mês”, explicou o secretário.

Além disso, a administração do local ficará por conta das cocadeiras e artesãs que serão responsáveis pela limpeza e manutenção diária. Já a Prefeitura irá garantir a segurança do espaço.