https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Comando da Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota, na noite deste sábado, 27, em apoio ao coronel reformado, Francisco de Assis, que se envolveu em uma confusão com o proprietário de uma oficina mecânica, localizada no conjunto Cleto Marques Luz, e seu irmão, que é policial civil. Na nota, publicada no site da corporação, o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, afirma também que não há divergência entre as polícias Civil e Militar e que houve interpretação equivocada da realidade dos fatos. (Veja nota da PM abaixo).

Confusão

A confusão entre o militar reformado e o dono da oficina mecânica, que existe há cinco anos no conjunto Cleto Marques Luz, ocorreu na tarde deste sábado. O dono do estabelecimento, Paulo Hermes, conta que o militar deixou o veículo para fazer um serviço e retornou no dia seguinte cobrando uma solução para o problema. Ainda segundo o proprietário, o coronel ficou irritado e começou a xingar e ameaçar. Preocupado, ele chamou o irmão, que é policial civil e garante que entrou em contato com a PM, através do 190 para pedir apoio.

Na versão do dono da oficina, o militar desce do carro com uma mochila, onde estaria sua arma de fogo. O dono da oficina, o policial civil e os demais funcionários partem para retirar a mochila de suas mãos e o imobilizam, conforme cena registrada em um vídeo de circuito interno de segurança da oficina. Somente depois chega uma guarnição da Polícia Militar para contornar a situação. Momentos depois o militar é liberado, para surpresa dos envolvidos.

 

Já o coronel Assis, procurou a Central de Flagrantes, na noite deste sábado, para registrar queixa contra o proprietário da oficina e demais envolvidos. Ele alega que foi retirado à força do carro e imobilizado pelo policial civil e demais funcionários da oficina, inclusive com uso de algema. A guarnição do BPTran  que foi até o local, retirou as agendas e comunicou o fato ao Comando da PM, que designou o coordenador para acompanhar a ocorrência. A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas se colocou à disposição do coronel e vai cobrar da Polícia Civil a elucidação dos fatos. 

Em junho de 2015, o mesmo militar e a esposa foram denunciados na 61ª Promotoria de Justiça do Ministério Público após se envolverem em um atentado num bar, no bairro de Mangabeiras. À época, a cantora Elaine Kundera e a proprietária do estabelecimento denunciaram o casal por homofobia.

Nota da PM

“A Polícia Militar de Alagoas informa que, diante dos fatos e de um vídeo que circulou nas redes sociais, na tarde deste sábado (27), em que supostamente ocorre um desentendimento entre um policial militar e uma guarnição da Polícia Civil, esclarece que, na verdade, houve interpretação divergente da realidade.

Após averiguação, constatou-se uma situação particular envolvendo o PM, um mecânico, o irmão deste, que é Policial Civil e funcionários da oficina mecânica, os quais nas imagens foram confundidos com uma guarnição da Polícia Civil.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, após conhecimento do fato, está dando todo apoio necessário ao policial militar, e afirma que não existe nenhuma divergência entre as instituições, Polícia Militar e Polícia Civil, pelo contrário, existe sim uma integração entre as corporações, e estas trabalham integralmente para manter a segurança da sociedade alagoana, missão maior de ambas as polícias.”

 

 

AL24HS