https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma confusão generalizada terminou com pancadaria na Câmara Municipal de Macapá, capital do Amapá, na tarde dessa quinta-feira (5). Vídeos mostram momento em que começa uma discussão na mesa da Casa e, na sequência, o tumulto se espalha envolvendo vereadores e servidores do legislativo municipal. Apesar da violência percebida nas imagens que circulam pela internet, ninguém ficou ferido. 

Na sessão de hoje estava marcada a eleição para presidente da Câmara. As divergências iniciaram após o vereador Pastor Didio (PRP) apresentar documento pedindo para que a sessão fosse, mas o conteúdo da justificativa ainda não foi informado. A sessão ficou suspensa por uma hora.

A eleição na Casa tem sido alvo de disputa judicial e a escolha marcada para hoje já era a segunda. A que foi realizada anteriormente foi anulada pela Justiça.

Após o tumulto a sessão foi retomada e apenas parte dos vereadores votaram e escolheram Marcelo Dias (PSDB como presidente. Para o posto de vice a eleita foi Adrianna Ramos (PR).

 

Veja imagens do momento da confusão na Câmara Municipal de Macapá:

 
 
jaenoticia