https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Centenas de servidores públicos municipais invadiram, nesta terça-feira, o prédio da Câmara de Maceió, no bairro de Jaraguá, para tentar pressionar os vereadores a não aprovar o Projeto de Lei que modifica a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Os manifestantes chegaram ao local pouco tempo antes da sessão ter início e como havia um limite no número de ocupantes do plenário, houve tumulto e uma porta de vidro foi quebrada. Equipes da Radiopatrulha e Bope foram acionadas e disseram que foi preciso usar armas não letais para conter os manifestantes. Enquanto os servidores tentavam forçar à entrada ao prédio, houve confronto com a PM e bombar de efeito moral foram atiradas contra o grupo.

A sessão precisou ser encerrada logo no início dos trabalhos e uma reunião entre o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), e um grupo de representantes dos sindicatos teve início. O que os representantes das categorias querem garantir que a Casa de Mario Guimarães aprove a devolução do PL para o Executivo Municipal e o prefeito negocie alguns pontos do projeto com as categorias.

Nota da Câmara

“Diante dos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira (9), quando servidores públicos municipais invadiram a Câmara Municipal de Maceió e o Plenário da Casa, provocando quebradeira generalizada, o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo. Tanto que os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá. O presidente também informa que determinou o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis.”