https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os deodorenses poderão participar e dar opiniões em relação a saúde pública de Marechal Deodoro. É que nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde estará realizando a Conferência Municipal. O evento acontece no auditório do Centro Universitário Cesmac, Campus Marechal Deodoro, a partir das 08h30.

No local serão discutidos três principais temas, que são: saúde como direito, consolidação do SUS e financiamento do SUS. A Conferência será realizada com a atual gestão municipal, servidores e com toda a comunidade interessada no evento.

Para que a Conferência pudesse ser realizada, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou as Pré-Conferências, em algumas comunidades do município para ouvir as principais demandas e quais seriam levadas para a Conferência.

Além disso, os principais pontos discutidos sobre melhorias, serão levados para a Conferência Estadual, que acontece em maio. Sucessivamente as sugestões também serão levadas para a  Conferência Nacional, realizada no mês de julho.

A 16º Conferência Nacional traz como tema “Democracia e Saúde”. É na etapa municipal que serão eleitos os delegados que vão participar da etapa estadual, assim como serão formuladas as diretrizes para a saúde em três esferas, sendo elas: Estadual, do Distrito Federal e Nacional referentes ao tema e aos eixos temáticos.

 

 

PMMD