https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Acidente com ônibus coletivos deixa cinco feridos em Maceió

Um acidente automobilístico ocorrido no início da manhã desta terça-feira (2), no cruzamento da Rua Formosa, no Centro de Maceió, deixou cinco pessoas feridas. A colisão envolveu dois ônibus coletivos e mobilizou ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para o socorro às vítimas. 

As primeiras informações colhidas no local pela reportagem da TV Gazeta atestam que as vítimas teriam sofrido apenas ferimentos leves, mas os socorristas ainda permaneciam no local em atendimento aos feridos, alguns dos quais já transportados em ambulâncias para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. 

O Samu enviou quatro viaturas de atendimento pré-hospitalar e o Corpo de Bombeiros, duas de atendimento pré-hospitalar e outras duas de resgate. 

Testemunhas informaram que, ao realizar o cruzamento da via, em um trecho de acesso a vários pontos de ônibus, um coletivo que faz a linha Circular 2 bateu na traseira de outro veículo de transporte de passageiros da empresa Cidade de Maceió, deixando as cinco pessoas feridas e provocando danos materiais nos dois veículos. 

Há informações, também, de que a colisão se deu após um dos veículos ter avançado o sinal vermelho e colidido contra o outro.

No decorrer do Bom Dia Alagoas, a reportagem mostrou, em detalhes, o socorro às vítimas, algumas delas retiradas pela janela dos ônibus após os bombeiros precisarem quebrar o vidro. As equipes, inclusive, pediram socorro a outras ambulâncias, uma vez que cada veículo só comporta uma vítima por vez. Todas as vítimas saíram conscientes. 

Apesar do acidente, o trânsito na localidade está lento, mas flui normalmente pela região do bairro da Levada. 

 

gazetaweb