https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Urgente, dos bastidores do PRTB!

O nanico nacional é um “gigante” estadual, pelo menos na Assembleia Legislativa, com a segunda maior bancada, ao lado do Progressistas, com quatro assentos.

Pelo sistema de cotas adotado pelo governador Renan Filho, partidos aliados com representantes em Brasília e na ALE têm preferência nas indicações para cargos do primeiro escalão.

PR, PT e PDT, por exemplo, já estão agrupados. Agora é a vez do PRTB. Só que a indicação gerou uma disputa desgastante nos bastidores, com conexão direta para o governador. Pela proximidade com os líderes do MDB e a patente de presidente da sigla, Adeilson Bezerra, foi o primeiro nome da lista, com sim de Renan e Olavo e “tá certo” de Renan Filho. Só que o líder do partido optou pelo profissionalismo jurídico, com seu escritório de advocacia.

Bem… se tem vaga e o líder não quer, todos os iguais passaram a cobrar pelo mesmo direito. E com razãoSó que não. Quatro deputados pensam diferente e ainda têm outros personagens influentes, com participação efetiva e decisiva, que também barganham o mesmo “doce”.

Para não ter dúvida Adeilson Bezerra já encaminhou, ao governador, a relação dos indicados ao Oscar de Secretário de alguma coisa (provavelmente Assistência Social ou Meio Ambiente).

Portanto, a bola foi passada para o “Chefe do Estado”. Daí não haverá motivo para mimimi.

Acertou Bezerra.