https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Tem que respeitar a lei. Com a turma da Lei Seca, na vitoriosa parceria com o setor de inteligência do Detran e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o buraco tem sido mais em baixo e sem mimimi.

Com o lema de preservar a vida a turma da Lei Secapromoveu 16 ações educativas e de fiscalização. No ano passado foram oito ações. O objetivo, garante o tenente Emanuel Costa, é alertar aos navegantes que a turma vai percorrer o estado para tirar de circulação os meliantes ao volante.

No quesito prisão, deu certo. Foram apenas duas neste ano, contra 14 registradas em 2018. Só que o número de condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro aumentou de 20 (em 2018) para 45, neste ano.

Após seguidas operações durante o período carnavalesco, com visitas a Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Francês, Marechal Deodoro, Jequiá da Praia, Coruripe, Pontal do Coruripe, Penedo, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Porto de Pedras e Paripueira, 1.048 veículos foram parados, com 1.046 testes do bafômetro realizados, dando positivo em 55 casos. No ano passado foram 46.

Também chama a atenção o número de CNHs recolhidas: 41. No ano passado foram 796 abordagens e apenas seis CNHs recolhidas.

Já o número de inabilitados ao volante continua alarmante: 28 neste ano, contra 29, em 2018.

Neste ano preparamos tudo com muito mais estudo, levando a operação presença ao maior número de cidades. O objetivo foi de promover um alerta para a mudança de comportamento dos condutores e passageiros, para que as pessoas entendam e respeitem o que estabelece o Código de Transito Brasileiro. Nós somos atuantes e duros com quem desobedece as leis de trânsito. Nossa felicidade é poder comemorar zero de mortes nas estradas estaduais neste período e saber que a população, mesmo os condutores flagrados com alguma irregularidade, afirmam que está do nosso lado. Seguimos com o objetivo de preservar vidas. Quem estiver dentro da lei, segue viagem”, comemora o tenente Emanuel, coordenador da Lei Seca em Alagoas.

Parabéns ao profissionais envolvidos na Lei SecaA Lei onde mimimi não cola.