Muita gente, inclusive na classe política com uma curta memória, não sabe, ou faz que não sabe, da verdadeira origem da atual estrutura socioeconômica de nosso país. Uma situação que foi um dos fatores que levaram o país ter hoje novo governo, um governo considerado de centro-direita, deixando um período de aproximadamente 15 anos sob o comando de lideranças consideradas de esquerda.

Só para lembrar um pouquinho vamos rever fatos em que quase toda atual estrutura socioeconômica do Brasil foi construída, ou seja, entre 1985 até 2001 e o Partido dos Trabalhadores (PT) contra tudo e contra todos:

 1985  –  o PT é  contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa  os deputados  que votaram nele;
 1988  –  vota contra a nova constituição que mudou o rumo do Brasil;
 1989  –  defende o não pagamento da dívida brasileira, o  que transformaria  o Brasil num caloteiro mundial;
 1993  – o presidente  Itamar Franco convoca todos os partidos para  um governo  de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou;
 1994  – vota contra o plano real e diz que a medida é  eleitoreira;
 1996  – vota contra a reeleição. Hoje defende;
 1998  – vota contra a privatização da telefonia, medida que  hoje nos  permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de  linhas telefônicas;
 1999  – vota contra a adoção do câmbio  flutuante;
 1999  – vota contra a adoção das metas de  inflação;
 2000  – o PT luta ferozmente contra a criação da lei da responsabilidade  fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que  arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil;
 2001 – o PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique Cardoso: bolsa escola, vale alimentação, vale gás, PETI e  outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.
 Hoje eles se arvoram de terem sido os mentores de todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático.
Já que o PT foi contra tudo e contra todos desde a sua fundação, fica uma pergunta: em todos esses anos que estiveram no governo, quais as reformas que o PT promoveu o Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?