https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A partir de agora, o serviço de Contracheque Online está disponível no site Oficial da Prefeitura, que pode ser acessado por tablets, smartphones, notebooks e computadores de todo o país. 

Facilitar o acesso do servidor público e adentrar cada vez mais na era tecnológica foi o objetivo da Prefeitura de Marechal Deodoro ao lançar a serviço de Contracheque Online. Agora, todos os servidores do município poderão acessar seu contracheque por meio do site da Prefeitura.

Sendo uma iniciativa do Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, o serviço de Contracheque Online está disponível em uma plataforma no site Oficial da Prefeitura, que pode ser acessado por tablets, smartphones, notebooks e computadores de todo o país.

Para acessar, o servidor vai até a área de serviço, clica no link do Contracheque Online, digita o seu CPF como login e a sua matrícula como senha. As matrículas estão disponíveis no setor de Recursos Humanos (RH), localizado na Rua Fechada, Centro Histórico.

Uma vez com a matrícula e CPF em mãos, o usuário não precisará mais se deslocar ao prédio, já que o servidor terá acesso ao documento de forma simples e ágil.

“Este era um pleito antigo do Sindicato dos Servidores. Então nós fizemos um estudo de qual seria a melhor forma e a parir de hoje, o serviço já está disponível para todos, de forma simples e prática. Depois que o servidor pegar o número da sua matrícula, não vai mais precisar ir até o setor de RH para retirar o contracheque”, disse o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau.

De acordo com a Coordenadora de Recursos Humanos do Município, Carla Aline, a iniciativa tem por objetivo oferecer melhorias e acessibilidade aos servidores municipais, dando mais comodidade e agilidade no serviço. Ela ainda afirma que o serviço é uma iniciativa nunca vista em Marechal.

“Nenhuma outra gestão disponibilizou esse serviço em uma plataforma online. Isso ajuda a outros servidores que moram em outros municípios. Às vezes você está no banco, em uma agência resolvendo algo e precisa comprovar a sua renda, e você já tem isso na palma da mão. Acessa e já consegue, imprimir ou salvar para enviar”, afirmou.

Um outro grande benefício do Contracheque Online é economia de papéis, diminuindo as despesas e contribuindo para a preservação do meio ambiente, contribuindo para uma gestão com mais sustentabilidade, tendo em vista que o usuário pode salvar em seu smartphone, notebook, computadores e tablets, e apresentar ou enviar o contracheque sem a impressão.