https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Esta será a primeira vez que os agentes irão receber os incentivos no município. Anúncio foi realizado durante reunião com a categoria nessa segunda-feira (28).

Os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de Marechal Deodoro receberam uma grande notícia nessa segunda-feira (28). O prefeito Cláudio Filho Cacau anunciou que vai reajustar o salário garantindo o piso nacional da categoria e que os agentes vão passar a receber o adicional incentivo.

Durante reunião com a categoria, realizada no auditório do IFAL, o prefeito informou que vai mandar para a Câmara Municipal dois Projetos de Leis.  O primeiro será para garantir o pagamento do adicional incentivo dos agentes. Esta será a primeira vez que a categoria irá receber este pagamento de incentivos.

“Vou mandar para a Câmara este projeto de lei e será a primeira vez que os agentes de saúde e de endemias de Marechal irão receber este incentivo. E aí vamos fazer o pagamento retroativo a 2018 e o incentivo será de 50%. Final de fevereiro, ou no máximo, início de março iremos realizar o pagamento”, disse o prefeito.

Além disso, Cacau anunciou ainda que pretende pagar os incentivos referentes a 2019 ano ainda este ano. “Estamos organizando a parte financeira junto com a secretaria para que este ano, em novembro, eu encaminhe o projeto de lei para a câmara e a gente pague o incentivo deste ano ainda este ano. Nosso objetivo é que seja de 100% para todos”, finalizou o prefeito.

Ainda na reunião, o prefeito também anunciou que vai reajustar o salário da categoria com o piso nacional. O salário passará de 1.014,00 para R$ 1.250,00.

“Acredito que poucos municípios não vão conseguir cumprir o piso devido as dificuldades. Mas nós trabalhamos duro e vou encaminhar para a Câmara o projeto de lei para reajustarmos o salário dos agentes. Caso a gente já receba o repasse agora no início de fevereiro com o novo valor, me comprometo a pagar retroativo a janeiro. É um ganho para a categoria e mostra nosso compromisso com vocês”, disse o prefeito.

Além dos agentes comunitários de Saúde e de Endemias, estavam presentes na reunião os representes do sindicato dos Servidores de Marechal e também do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas. O presidente, Fernando Cândido, parabenizou o prefeito pela iniciativa.

“Para a gente é uma satisfação escutar que o prefeito vai enviar o projeto para a Câmara atualizando o piso. Isso é muito importante e bom saber que o prefeito chegou a isso e aceitou o pleito da categoria. Parabéns por esta iniciativa. Que Marechal seja a nossa referência para que a gente continue lutando por dias melhores”, disse o presidente do Sindicato.

 

 

PMMD