https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em coletiva de imprensa neste sábado, o governador de MG disse que presidente ofereceu scanner de calor para auxiliar nas buscas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou neste sábado (26) que o governo federal vai disponibilizar equipamento de imagem israelense (scanner de calor) para ajudar nas buscas de corpos que estão desaparecidos em Brumadinho (MG).

A decisão foi divulgada em uma coletiva de imprensa, após sobrevoo do presidente Jair Bolsonaro sobre a região, para verificar a extensão da tragédia com o rompimento de barreira da Vale.

Até a manhã deste sábado, a Vale divulgou que a lista de desaparecidos está em 413 pessoas, entre empregados e terceirizados.

“[Bolsonaro]Se colocou totalmente à disposição. Nós agimos imediatamente ontem e as buscas continuam. As chances de ter sobreviventes são pequenas, mas ainda existem”, disse Zema.

O governador falou ainda que os responsáveis pela tragédia devem ser exemplarmente punidos, “com recursos na casa dos bilhões”, acrescentou, em uma referência ao bloqueio da justiça de 1 bilhão de reais da companhia.

Zema afirmou ainda que será necessário rever protocolos e legislação, porque a barragem que rompeu estava inativa há quatro anos e portanto não recebia mais rejeitos.

“A princípio, todos os alvarás estavam em dia”, concluiu.

O presidente não esteve na entrevista coletiva. Assim que voltou do sobrevoo, ele passou por Belo Horizonte e voltou para Brasília.

 
 
fonte .tnh1