https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Você deve saber que o Facebook é dono do Messenger, do WhatsApp e do Instagram. O que você provavelmente não sabe é que a empresa está trabalhando para unificar os sistemas de mensagens dos três apps. Ou seja, se você mandar uma mensagem para um amigo pelo Direct do Instagram, ele vai poder ler no WhatsApp ou no Messenger.

É isso mesmo. O Facebook quer integrar os serviços de mensagens entre as três redes para que os usuários possam conversar entre elas. A informação foi obtida pelo The New York Times, e por mais que pareça interessante, ainda está bem longe de acontecer: a previsão é de que a união só seja possível a partir de 2020. Isso porque ainda é necessário que os apps incorporem a criptografia de ponta a ponta – o sistema de segurança feito para que ninguém leia o que você conversa.

Para isso, Mark Zuckerberg colocou milhares de funcionários trabalhando nessa integração entre os três aplicativos. Mas se você acha que esse trabalho todo é para ajudar você, que (provavelmente) usa os três serviços, esqueça. Lembre-se que todos eles precisam render dinheiro aos seus donos, e essa integração resultará em mais tempo gasto no Facebook, no Instagram e no WhatsApp. Ou seja, você verá ainda mais publicidades enquanto usa os apps, e passará menos tempo usando aplicativos concorrentes.

 

Segundo a reportagem do NYT, o Facebook (ainda) não confirma a integração de forma direta dos serviços, informando apenas que está “trabalhando para fazer mais com os nossos produtos de mensagem criptografados de ponta a ponta e considerando formas de facilitar o acesso aos amigos e famílias através dessas redes”. 

 
fonte Olhar Digital