https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Durante visita às obras, governador em exercício, Luciano Barbosa, pediu agilidade na construção da nova escola para que o prédio seja entregue até o mês de março

s jovens da região dos canais, em Marechal Deodoro, em breve não precisarão mais se descolar até o Centro Histórico para estudar. É que as obras da nova escola de Ensino Médio Integral, em construção da Massagueira, estão aceleradas e tem previsão para ser entregue até março de 2019.

A informação foi passada pelo governador em exercício, Luciano Barbosa. Durante uma visita às obras da escola, o governador em exercício destacou a importância da escola e pediu agilidade nas obras.

“A construção desta escola sempre foi um pedido do prefeito Cacau, que foi diversas vezes à Secretaria de Educação apresentar a demanda da região dos Canais e hoje a escola está em construção. Quero parabenizar pela obra e pedir aos trabalhadores e à empresa responsável que a obra seja realizada com muito cuidado, atenção e agilidade, para que a gente possa realizar a entrega até março. É importante que a escola seja inaugurada o mais cedo possível para que em março, possamos iniciar o ano letivo”, disse o secretário.

Para o prefeito Claudio Filho Cacau, esta nova escola será uma grande conquista para os estudantes da região dos canais, reduzindo a evasão escolar.

“A região dos canais tem mais de vinte mil habitantes e os jovens desta região não tinham a oportunidade de estudar próximo de casa. Temos um alto número de evasão nas escolas de ensino médio do Centro e após fazermos o levantamento, fomos pedir ao governador e de imediato ele viu a necessidade. Hoje estamos vendo as obras aceleradas”, disse o prefeito.

A nova escola irá beneficiar aos alunos dos Povoados Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita, Riacho Velho e Francês. A unidade educacional contará com doze salas de aula amplas, ginásio poliesportivo, laboratório de informática e campo society. Além disso, a obra da escola vem gerando empregos para os moradores da região.

“No dia da ordem de serviço pedi à empresa que na contratação, priorizasse a mão de obra local, assim como venho pedindo às empresas responsáveis por todas as obras. Hoje temos mais de 150 deodorenses empregados nas obras do município”, finalizou o prefeito.