https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (14), pelo instituto Datafolha, mostra a previsão do cenário politico para a Presidência da República nas eleições de 2018.

De acordo com a nova pesquisa, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança com 26% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) aparecem empatados na pesquisa com o mesmo percentual 13%.

Haddad, que foi apresentado oficialmente como candidato petista na terça-feira, cresceu quatro pontos, de 9% para 13%. Ele é o candidato com maior crescimento nesta semana na pesquisa Datafolha. 

Na sequencia, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 9% das intenções de votos e Marina Silva (Rede) segue com 8% dos eleitores. Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo), pontuaram 3% cada um.

Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU), empatam com 1%. Já s candidatos João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.
13% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo e 6% dos disseram não saber em que votar ou não responderam.

A pesquisa foi contratada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Datafolha também pesquisou o índice de rejeição dos candidatos. Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato em que não votaria sobre nenhuma hipótese, e por isso os resultados somam mais que 100%.

Veja os números:

Jair Bolsonaro: 44%
Marina: 30%
Haddad: 26%
Alckmin: 25%
Ciro: 21%
Vera: 19%
Cabo Daciolo: 18%
Eymael: 17%
Boulos: 17%
Meirelles: 17%
Alvaro Dias: 16%
João Goulart Filho: 14%
Amoêdo: 15%
Rejeita todos/não votaria em nenhum: 4%
Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 2%
Não sabe: 5%