https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Prefeitura de Marechal Deodoro encerrou, nessa quinta-feira, a campanha do Agosto Lilás, que visa à conscientização e mobilização da população deodorense no combate à violência contra mulher.

Durante toda a manhã dessa quinta, as esquipes realizaram o bate-papo nos órgãos públicos municipais e alguns estabelecimentos comerciais, passando informações sobre a importância de denunciar os casos de violência doméstica e onde realizar as denúncias no município.

As atividades de conscientização do Agosto Lilás foram realizadas durante todo o mês. Além das palestras de conscientização nas salas de esperas das Unidades de Saúde, também foram realizadas palestras e rodas de conversas com as gestantes, grupos de zumba e grupos de idosas.

A coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Quésia Araújo, falou sobre a importância da conscientização.

“Realizamos diversas ações com vários grupos de mulheres no município. Os índices de violência contra a mulher no Estado são altos e não podemos nos calar. Agradecemos o apoio da Secretaria de Assistência Social e do prefeito Cacau”, disse a coordenadora.