https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Pela primeira vez em Alagoas, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) acatou um pedido de retirada de uma postagem com informações falsas no Facebook, definida como Fake News. 

Na decisão, o desembargador eleitoral Gustavo de Mendonça Gomes, integrante da Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), determinou que a postagem fosse retirada num prazo de até 12 horas sob multa de R$ 30 mil/dia caso o conteúdo não seja removido conforme a decisão.

A publicação criou na população, sobretudo feminina, uma imagem machista e de incentivador da violência contra as mulheres. Além, disso o autor também ofendeu a honra do senador e propagou uma informação inverídica.

Benedito Lira destaca que defende a liberdade de expressão e que as pessoas tenham posicionamentos políticos diferentes no entanto, não se pode calar diante de notícias falsas como estas que já começam a ser veiculadas antes mesmo da campanha eleitoral ter início. “O eleitor merece respeito e deve ter clareza na hora de escolher o seu candidato”, pontua Biu de Lira.

 

Fonte Assessoria