https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
A Prefeitura de Marechal Deodoro divulgou a programação das festividades em comemoração aos 427 anos de fundação do município e aniversário de 191 anos de nascimento do Marechal Deodoro da Fonseca.
 
Durante cinco dias, serão realizadas atividades em diversos bairros e Povoados do município. As festividades iniciam dia 1º de agosto, com o início das obras de drenagem do Mangueira, na Ilha de Santa Rita, início das obras de construção do Complexo Nutricional no Recando da Ilha, antigo jacaré. Já a noite, haverá a primeira edição do Cinema nos Bairros, na Terra da Esperança.
 
No dia 02 será realizada a segunda edição do Viva Marechal, com diversas ações na Terra da Esperança e José Dias, beneficiando os moradores de todos os conjuntos habitacionais da região.
 
Também no dia dois haverá a reabertura da Casa da Sopa Santa Clara, início da obra de pavimentação do acesso à Casa da Sopa e inauguração das quadras com um torneio de futebol de salão.
 
Já no dia 03, as ações acontecem na Barra Nova, com o início da Obra da Vila do Esporte e da pavimentação da Rua do Sol.
 
No sábado, dia 04, serão realizadas as inaugurações da drenagem e pavimentação das Ruas Dr. José Marçal Cavalcante e São Vicente, na Massagueira.
 
Por fim, no dia 05, a programação começa com a alvorada festiva, seguida do encontro de filarmônicas e cortejo até a Casa de Marechal Deodoro.
 
As festividades em comemoração aos 427 anos de fundação de Marechal Deodoro e aniversário de 191 anos de nascimento do Marechal Deodoro da Fonseca serão encerradas com os shows das bandas Os Penetras, Avner Vinny e Saia Rodada, no Cais da Lancha, na Orla Lagunar.
 
Confira a Programação
 
Dia 1º de Agosto
 
10h: Início da Obra de Drenagem do Mangueira
 
Local: Ilha de Santa Rita
 
14h: Início da Obra do Complexo Nutricional
 
Local: Residencial Recanto da Ilha (Antigo Jacaré)
 
17h: Cinema no Bairros
 
Local: Praça da Terra da Esperança
 
Dia 02 de Agosto
 
7h30: Viva Marechal
 
Local: Complexo Baixa da Sapa
 
Atividades: Ações de Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social e Meio Ambiente
 
-Casamento Comunitário
 
-Inauguração da Casa da Sopa Santa Clara
 
-Pavimentação da Rua de acesso à Casa da Sopa
 
-Inauguração das quadras com Torneio de Futsal
 
 Dia 03 de Agosto
 
Início da Obra da Vila do Esporte
 
Local: Barra Nova
 
Início da Pavimentação da Rua do Sol
 
Local: Barra Nova
 
Dia 04 de Agosto
 
Inauguração da Pavimentação das Ruas Dr. José Marçal Cavalcante e São Vicente
 
Local: Massagueira
 
Dia 05 de Agosto
 
7h: Alvorada Festiva
 
Local: Palácio Provincial
 
7h30: Encontro de Filarmônica e Cortejo até a Casa de Marechal Deodoro
 
22h: Shows com Os Penetras, Avner Vinny, Saia Rodada