https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com a mudança de rota de Eduardo Canuto (de federal para o Governo) e Rodrigo Cunha (de federal para o Senado) o PSDB mudou o posicionamento para as eleições. O terceiro nome do partido é Pedro Vilela, cada vez mais distante da disputa. A vereadora Tereza Nelma, muito bem cotada para a segunda vaga na coligação que envolveria o PSDB, PP e DEM também está mudando de rumo. O DEM, que tinha José Thomaz Nono como a opção viável, está fora do pleito para federal.

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA
Uma fonte bateu para o blogue que Tereza Nelma será a primeira-suplente de Rodrigo Cunha, que fica com a candidatura fortalecida, porque Tereza soma votos.

TRAMITANDO NOS BASTIDORES
Sem PSDB e DEM Arthur Liracandidato a recordista de votos, precisa coligar. É aí onde está em andamento uma reordenação de alianças para garantir e salvar mandatos. Todos imaginam que Arthur será um puxador e asegunda e terceira vagas ficam muito mais viáveis. Nesta composição já entrou o PRB, de Severino Pessoa. A novidade pode ser a entrada do PDT, de Ronaldo Lessa, e o PTB, com Antônio Albuquerque e Rosinha da Adefal

AS CONTAS QUE NÃO BATEM
Pela matemática exata da proporcionalidade, PTB e PDT têm muito mais chances com o PP e PRB que no chapão do governo, onde estão Marx BeltrãoIsnaldinho BulhõesSérgio ToledoCarimbão e Gilvan Barros.

AS INCÓGNITAS 
O PSB, de JHC, o PTC, com James Collor e a REDE, com Heloísa Helena precisam se acertar. Daí sai uma vaga (ou duas), o difícil é juntar.  

PORTA FECHADA
O blocão com PRTBPPS e PSDC está fechado. Pelo menos é o que garante o líder dos nanicos, Adeilson Bezerra. Neste bolo aí a expectativa é que uma vaga esteja definida.

O BOLO FINAL
B
locão do MDB faz 4 
Puxado por Arthur (3 ou 2) 
JHC, Heloísa e James Collor (1 ou 2)
Blocão dos nanicos 
(1)