https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os funcionários da Eletrobras e Chesf Alagoas, vão paralisar suas atividades nos dias 25 e 26 de julho, como forma de protesto contra a privatização das Distribuidoras e do Setor Elétrico Brasileiro. Apesar da greve, serão mantidos os serviços essenciais à população, conforme determina a Lei nº 7.783/89. 

Os grevistas vão se concentrar na sede da Eletrobras a partir das 8h da próxima quarta (25) e a paralisação deve se estender até a quinta (26). Na CHESF, a concentração é em sua sede em Rio Largo.

De acordo com o comunicado do Sindicato dos Urbanitários, cerca de 6.500 eletricitários das distribuidoras de energia dos estados de Alagoas, Acre, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima vão paralisar suas atividades.

O protesto de 48 horas é contra a privatização das empresas pretendida pelo governo de Michel Temer – MDB-SP. No próximo dia 26, está marcado o leilão da Companhia Energética do Piauí – Cepisa. Já a entrega das demais distribuidoras está prevista para ocorrer no próximo dia 30 de agosto, conforme divulgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES.

O protesto também tem o objetivo de alertar a população para as graves consequencias da venda de um setor estratégico, que onde foi privatizado teve aumento da tarifa e piora na qualidade dos serviços.

As entidades pedem o apoio da população e de Deputados e Senadores, visando barrar a iniciativa do Governo Federal. 

 

 

Por: TNH1