https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da área 3, informou que estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e mais 10 de prisão temporária, todos expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, privativa do combate ao crime organizado. Os alvos estão em várias cidades do interior e fazem parte de uma organização destemida e violenta, que ameaça e agride as vítimas dos assaltos.

Os suspeitos que são alvos desta ação estavam sendo investigados após uma série de assaltos e arrastões em estabelecimentos comerciais ocorridos na região de Maribondo e Atalaia.

Nesta operação, pelo menos três pessoas foram presas e outras cinco resistiram às prisões e morreram em confronto com a polícia. Um militar foi atingido de raspão na cabeça por um tiro de espingarda do calibre 12. Nildo Cavalcante Júnior foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passa por uma cirurgia.

A organização, segundo a polícia, agia de forma bastante violenta. As vítimas eram ameaçadas de morte o tempo inteiro enquanto o grupo recolhia pertences e dinheiro das empresas.

Um dos casos em questão é o assalto ousado a uma lanchonete situada no município de Taquarana, que aconteceu recentemente. Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o instante em que os criminosos invadem o local, rendem os funcionários e a proprietária e fazem o arrastão. A dona do estabelecimento chegou a desmaiar de tanta tensão.

O delegado Mário Jorge Barros informou ainda que a operação está em andamento e os nomes dos suspeitos só serão divulgados posteriormente, provavelmente em entrevista coletiva com a imprensa. As gravações dos assaltos também devem ser divulgadas.

 

fonte gazetaweb