https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Residências devem estar preparadas para receber o sinal digital antes do dia 30 de maio
Na próxima quarta-feira, dia 30, o sinal analógico de televisão será desligado em São Miguel dos Campos, Maceio, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Satuba. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital nessas localidades. Para continuar assistindo aos seus programas favoritos, basta verificar se a sua antena é digital e se o seu televisor precisa, ou não, de um conversor. Instalar os equipamentos é importante para vivenciar a experiência com a TV digital.

Ao todo, serão entregues mais de 232 mil kits em Maceió e nos 12 municípios da região metropolitana. Mas, mesmo com a contagem regressiva para a mudança do sinal, cerca de 50 mil beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, que tem direito a receber o kit com conversor e antena gratuitamente, ainda não retiraram o equipamento e correm o risco de ficar sem assistir TV a partir do próximo dia 30.

Na capital, por exemplo, de acordo com os levantamentos da Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, devem ser entregues pouco mais de 146.600 kits, porém, faltando praticamente 10 dias para o final do prazo, 114.300 pessoas já buscaram receber os aparelhos. Em municípios como Atalaia, Rio Largo, o índice da entrega do kit conversor é de 80%;  em São Miguel dos Campos, esse número ainda é menor, 76%.

Para que ninguém perca o prazo e receba gratuitamente seu kit, a Seja Digital está realizando diversas mobilizações com o objetivo de informar a população e realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits, com antena digital e conversor com controle remoto.

As famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br/kit e escolher o melhor local, data e horário. 

Além de retirar os equipamentos, é indispensável realizar a instalação para receber o sinal digital e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico. 

Fonte Assessoria