https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Suposto corretor de imóveis anunciava a venda de terrenos na internet e sumia após o recebimento da quantia pela área, segundo relatos; caso foi denunciado à polícia. 

Duas pessoas foram vítimas de um golpe ao comprar o mesmo terreno em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, através de anúncios na internet de um falso corretor de imóveis. O caso foi denunciado à polícia.

Interessada em um imóvel para abrir um mercadinho, a comerciante Ana Moraes se deparou com o local ideal. Logo, ficou animada com a possível concretização de um sonho, mas pouco depois descobriu se tratar de um golpe.

De acordo com a comerciante, foram pagos R$ 32 mil ao suposto vendedor que se apresentou como corretor. Após o pagamento, o vendedor desapareceu.

“Eu chamei o meu primo, que é corretor, e nós fomos ao endereço que o vendedor nos deu, que fica no Francês. Ele não estava e falou conosco pelo telefone. Até ao meu primo ele enganou”, relatou.

Assim como Ana Moraes, uma outra vítima que preferiu não se identificar também acabou no prejuízo. Ela comprou o mesmo terreno e pagou a vista R$ 14 mil.

“Eu descobri que tinha caído em um golpe quando eu pedi o contato da Ana, que eu não sabia que o nome da proprietária era Ana. Pedi o nome da primeira dona do lote, para conversar com ela. Ele disse que não poderia dar e ficou me enrolando”, contou a vítima.

Foi então que a compra de um terreno se tornou uma confusão maior ainda. Uma terceira pessoa disse ser a verdadeira dona do terreno e, para evitar novos mal entendidos, começou a erguer muros no local.

No local onde fica o terreno em questão, ainda existem muitas ruas com poucas construções; sem identificação de quadra ou de lotes. As vítimas do golpe descobriram, ao procurar a prefeitura de Marechal Deodoro, que a área que haviam comprado ficava em uma outra quadra, e que elas nem sabem ao certo onde fica.

fonte GAZETAWEB