https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Quase dois meses depois de ter encerrado uma grave que durou 42 dias, servidores do Detran/AL decidiram, em assembleia realizada hoje, 26, que irão paralisar as atividades nesta sexta-feira, dia 27. Amanhã, uma nova reunião irá acontecer para debater a possibilidade de deflagrar uma outra greve por tempo indeterminado.

Segundo informações repassadas ao Alagoas24Horas, por servidores do órgão, as negociações com o Governo não teriam avançado e teriam sido publicadas portarias que “tirariam direitos dos trabalhadores”.

Uma das medidas que surpreendeu os servidores foi a mudança na data do pagamento dos salários, que era pago “dentro do mês trabalhado” e passará a ser pago igual a todo o funcionalismo público, no quinto dia útil do mês seguinte. A queixa maior, não é pela mudança, mas pela falta de comunicação prévia da mudança.

Reivindicações

A categoria pede a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e  realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas, além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras.

 

 

fonte AL 24h