https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os senadores aprovaram nesta semana o projeto que obriga as escolas de todo o Brasil a combaterem o bullying. A proposta também busca combater outros tipos de violência, como discriminação, agressão verbal e física, ameaças e práticas de furto e roubo.

O projeto aprovado muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para que seja incluído nas competências dos estabelecimentos de ensino medidas de prevenção contra todo e qualquer tipo de violência, principalmente a “intimidação sistemática”, termo usado para caracterizar o bullying. Além disso, as escolas terão, daqui para frente, a obrigatoriedade de realizar ações destinadas à “cultura da paz”.

Os senadores também aprovaram a proposta que inclui educação alimentar e nutricional nos conteúdos de Ciências, no ensino fundamental, e Biologia, no ensino médio. Com esse aval dos senadores, a matéria segue agora para sanção presidencial.

Reportagem, Cintia Moreira