https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A lei que flexibiliza o horário do programa A Voz do Brasil foi sancionada nesta quarta-feira (4) pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. Agora, o programa vai poder ser veiculado pelas emissoras de rádio de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, de 19h às 22h e não mais obrigatoriamente das 19h às 20h. 

É importante lembrar que esse texto que foi aprovado mantém o atual horário de transmissão para as emissoras educativas e prevê ainda que o Poder Executivo regulamente casos excepcionais de flexibilização e dispensa de retransmissão do programa.

O texto ainda determina que as emissoras de rádio informem os ouvintes, às 19h, o horário em que vão transmitir A Voz do Brasil. O programa, que é o mais antigo do país e do Hemisfério Sul ainda em execução, transmite as ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. 

Reportagem, Cintia Moreira